
TRABALHO DE HISTÓRIA - ÁRVORE GENEALÓGICA
Bom, hoje estou aqui para comentar e apresentar meu trabalho sobre um conjunto de pessoas que me formaram, me formam e ainda formarão; pois ainda estou aprendendo muito com esse conjunto. Esse conjunto denominado família é meu bem que mais valoriso aqui na Terra, e aposto que é o seu também, se não for, ou você é egoísta por não reconhecer de onde você erdeu sua raiz, seu próprio sangue, sua forma de agir e pensar, o seu jeito de viver socialmente entre pessoas, pessoas que só querem seu bem; ou você foi abandonado.Minha família possui uma origem indígena, meu mais velho antescendente é minha bisavó, mãe do pai da minha mãe, hoje passando pela 9ª década vivída, já perto da 10ª. Assim como a maioria da minha família, ela vive em Tocantins. Minha mãe migrou aos 16 anos de idade aqui para São Paulo, onde um bom tempo depois eu nasci. Como já fui muitas vezes para lá, tenho o orgulho de descrever o local onde muitos parentes meu se encontram.
"Goiás" é o nome que damos ao nos referirmos ao estado de Tocantis, pois antigamente, na década de 90 o Estado foi dividido em dois (Goiás, e Tocantis). É ótimo poder estar do lado de quem te ama, e que você também ama, estando em locais onde a natureza se apresenta de forma tão satisfatória, bonita e incrível. O verde entra em contraste permanente com o azul do céu limpo. As àguas dos rios, riachos e cachoeiras produzem um som que representa a paz, a naturalidade, e pureza, juntamente com as àrvores e suas determinadas tipos de espécies de pássaros e outro animais. Incontáveis são os números de paisagens, locais e cantos; indescritíveis de tanta beleza e Inspiradores.
Meu avô materno possui uma fazenda com um bom número de ectáres, onde possui suas criações, e plantações; gados, melâncias, etc. E já considerado um senhor, ainda possui responsabilidade, força e vontade para conseguir cuidar daquilo que é tão precioso para ele, seus filhos, sua mulher, e seu netos. Ele mesmo cuida da sua fazenda, aquilo que ele conseguiu com muito esforço e trabalho. Ele é um homem que me enche de orgulho e prazer de dizer que é meu avô.
Minha avó materna além de ter um marido inspirador, possui seu maior orgulho: filhos e netos. Uma senhora de um coração tão puro e bondoso, uma mulher experiente e ao mesmo tempo inocente, apenas pelo fato de perceber a inocência em cada um de seus netos. Sempre sente falta de um neto ou filho por não estar por perto, mesmo enstando rodeada de descendentes. Uma mulher que sempre esteve do lado de seu marido dando um grande exemplo aos seus filhos.
Meus tios maternos, não tem como não falar bem deles também, pois vieram de duas pessoas maravilhosas e delas receberam a educação que até hoje possuem e transmitem aos seus filhos. Todos trabalhadores, cheios de responsabilidades, jovens e também com uma experiência de vida enorme. Homens e Mulher (minha mãe) respeitáveis e admiráveis. Meus tios batalham e possuem uma grande fé naquilo que acreditam, como por exemplo dois deles: pastor religioso e político, ambos defendem suas ideologias e possuem apenas planos que fizesse o bem e o bom para a sua própria comunidade.
A música escolhida foi Pais e Filhos da banda Nacional de Pop Rock Legião Urbana, e escrita por Dado Villa Lobos, e o motivo de ser a escolhida é por transmitir a mim (aluno autor deste trabalho) uma emoção familiar, de como valorizar aqueles que te amam e quer seu bem, e o verdadeiro papel de filho e pai, um dependendo e o outro, respectivamente ajudando e ensinando. Mostra o quanto a Família é importante para a pessoa pois a ajuda a crescer, se auto-superar e aprender.
Pais e Filhos -Legião Urbana
Comopositor: Dado Villa Lobos
Comopositor: Dado Villa Lobos
Estátuas e cofres e paredes pintadas ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar, nada é fácil de entender
Dorme agora
É só o vento la fora
-Quero colo, -vou fugir de casa, -posso dormir aqui, com vocês?
-Estou com medo, tive um pesadelo -Só vou voltar depois das três
-Meu filho vai ter nome de santo! -Quero o nome mais bonito
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há
Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua eu não tenho ninguém
Eu moro em qualque lugar
Ja morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais
É preciso amar as pessoas como se nao houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há
Sou a gota d'água Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais
São crianças como você
O que você vai ser quando você crescer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário